Powered By

Único evento corporativo exclusivo para CISOs do Brasil Saiba o que as empresas mais bem-sucedidas
do Brasil estão fazendo como próximos passos

Por que mais de 100 profissionais
se reunirão em São Paulo?

O evento mais importante

CISO Edge Brasil

Ao longo deste evento CISO Edge Brasil, as sessões terão um forte foco na participação de CISOs e líderes de segurança de TI do setor empresarial brasileiro, em painéis, palestras, mesas redondas, reuniões de especialistas e networking, em São Paulo no dia 14 de Novembro de 2024 . Mais de 16 apresentações, workshops e painéis de discussão serão conduzidos pelos CISOs mais inovadores que estão conduzindo iniciativas de negócios e tecnologia para as marcas globais de maior sucesso no Brasil. 

Palestrantes Confirmados

Flavio Povoa – HPE Aruba Networking

Manager, Systems Engineering

Samanta Oliveira – Mercado Livre

Data Protection Officer

Andréa Thomé – Nubank

Diretor de Segurança Empresarial

Thiago Diogo – Google

Technical Consultant

Thadeu Tourinho – Tereos

Regional CISO Brazil

Thiago Bordin – Axur

Head Of Cyber Threat Intelligence

Ed Wilson Menezes – Claro Brasil

Senior Cyber Security Manager

DETALHES DA PROGRAMAÇÃO Agenda de Palestras

Estamos todos empenhados em tornar a participação em eventos uma experiência livre de assédio para todos, independentemente do nível de experiência, gênero, identidade e expressão de gênero.

12h00

Painel de discussão do CISO e CIO: A segurança empresarial é um problema de negócios, não um problema de TI

Criar e gerenciar uma organização segura está rapidamente se tornando um pesadelo empresarial.

Níveis crescentes de automação aumentaram a vulnerabilidade a violações de segurança. Não é apenas a infraestrutura que precisa de atenção; as empresas também têm de lidar com ameaças internas e erros humanos, que constituem mais de metade das violações de segurança.

Os funcionários precisam estar cientes das questões e políticas de segurança apropriadas que devem ser implementadas. Até que ponto as empresas estão preparadas para enfrentar este desafio? Eles estão cientes dos riscos que enfrentam? Nosso painel de especialistas em segurança empresarial discutirá esses pontos e muito mais.

speaker-1

Raphael Luna - MDS Group

speaker-2

Samanta Oliveira – Mercado Livre

speaker-3

Andréa Thomé - Nubank

speaker-4

Julio Padilha - Volkswagen | Audi

speaker-5

Celso Itiro Shimura – Instituto de Defesa Cibernética (Anfitrião do painel)

12:45 pm

Creating A Security Culture In All Departments Of The Organization. What Are The Main Risks To The User That Are Difficult To Mitigate Proactively

Fostering a robust security culture across all departments requires a layered approach, embracing awareness, empowerment, and accountability. This entails instilling in every employee a sense of personal responsibility for safeguarding organizational assets. But challenges lurk beyond technical controls. Proactive mitigation hinges on addressing the ever-present threat of human error, susceptible to social engineering manipulation and phishing scams. Additionally, the dynamic nature of cyber threats demands continuous education and vigilant adaptation, a constant dance between proactive training and reactive patching. Building a resilient culture hinges on understanding these fundamental complexities, nurturing awareness beyond the IT team, and empowering individuals to be the frontline defenders against ever-evolving digital threats.

speaker-1

Leonardo Resende - Correios

13h10

Gerenciamento de vulnerabilidades, missão impossível?

A ideia é compartilhar algumas formas e boas práticas para gerenciar vulnerabilidades sem enlouquecer. Na verdade, trata-se de organização, processo e ação.

speaker-1

Julio Padilha - Volkswagen | Audi

13h35

Maximizando Negócios com CIAM: Estratégias para Aumentar Rentabilidade, Segurança e Reduzir Custos

Abordaremos a importância do Gerenciamento de Identidade e Acesso do Cliente (CIAM) na melhoria da eficiência dos negócios, destacando como o CIAM pode ser usado para fortalecer a segurança dos dados e o acesso do cliente e, ao mesmo tempo, aumentar a lucratividade, com estratégias específicas para reduzir custos operacionais e manter um alto nível de segurança. satisfação do cliente.

Além disso, exploraremos o papel do CIAM na obtenção de vantagem competitiva num mercado cada vez mais digital e conectado.

speaker-1

Daniel Ortiz - Ping Identity

speaker-2

Luciano Johnson - Ping Identity

13h55

Mantendo as joias da coroa da sua empresa seguras

Proteger a propriedade intelectual não é apenas um aspecto crucial para administrar um negócio de sucesso, mas também é essencial para manter uma vantagem competitiva no mercado. Envolve proteger as joias da coroa contra uso não autorizado, violação ou roubo por terceiros. Durante a apresentação, nos aprofundaremos nas diversas ameaças que as empresas enfrentam quando se trata de proteger sua propriedade intelectual. Também discutiremos as consequências potenciais do roubo ou perda de propriedade intelectual, incluindo danos à reputação, perda de receitas e responsabilidades legais.

speaker-1

Gabriel Gomes - Evonik

14h15

Almoço de networking

15h00

Moldando o Futuro da Segurança e Privacidade na Web

A web mais segura e privada depende do ecossistema para acontecer. O fim dos cookies de terceiros em busca de mais privacidade e segurança na internet é a mudança mais profunda dos últimos 10 anos do Google Chrome e isso gera impactos e oportunidades para todas as indústrias. O Brasil tem muito a contribuir no tema de anti-fraude para o Google Chrome e Android. Junte-se a nós nessa conversa sobre colaboração, segurança e privacidade.

speaker-1

Thiago Diogo - Google

15h25

A carreira do BISO - Business Information Security Officer: dicas e fatores críticos de sucesso

CISO ou BISO... eis a questão... A carreira do BISO não é amplamente difundida. Nem todo CISO é BISO e vice-versa, nem todo CISO conta com um BISO em sua estrutura, mas ambos podem assumir desafios que atendam os dois papéis. Ser o grande tradutor de Information Security e Cybersecurity para o negócio não significa apenas trabalhar vocabulário e semântica. Nesta palestra abordaremos os requisitos necessários para esta carreira tão importante no panorama mundial.

speaker-1

Andréa Thomé - Nubank

17h30

Biometria Comportamental e Inteligência Artificial: Uma Aliança Contra a Fraude

speaker-1

Leonardo Nogueira – hCaptcha

16h45

Traduzindo informações técnicas em requisitos de negócios

Como traduzir questões técnicas de segurança cibernética para os tomadores de decisão de negócios. Como falar sobre vulnerabilidades técnicas usando estas três palavras: Riscos x Impacto x Investimento.

speaker-1

William Telles – Grupo Águia Branca

17h10

Construindo uma estratégia de segurança abrangente: da borda à nuvem

Com usuários trabalhando de forma híbrida, aplicações distribuídas entre data centers locais e em nuvem e mais dispositivos IoT conectados à rede, é necessário repensar o modelo de segurança para lidar com esses desafios. Nesta apresentação abordaremos a implementação de segurança ponta a ponta, desde o acesso aos dispositivos do cliente, implementando o conceito de menor privilégio, independente da localização, até o controle de acesso a aplicações em nuvem, com visibilidade e automação.

speaker-1

Flavio Povoa - HPE Aruba Networking

18h00

Usando comunicação eficaz para garantir uma abordagem colaborativa à segurança cibernética

Como podemos orientar e convencer os nossos Colaboradores e Diretores de que a Cibersegurança é importante para o Negócio?

speaker-1

Josean Siqueira Santos – Sapore S.A

18h35

Painel: As 5 principais prioridades do CISO moderno

speaker-1

Paulo Condutta – Ouribank

speaker-2

Fernando Ortega Ferasoli - Paschoalotto

speaker-3

Flavio Povoa - HPE Aruba Networking

speaker-4

Paulo Baldin - Stark Bank

speaker-5

Celso Itiro Shimura – Instituto de Defesa Cibernética (Anfitrião do painel)

19h05

Criptografia pós-quântica

Discuta estratégias e melhores práticas de resiliência cibernética.

speaker-1

Ed Wilson Menezes – Claro Brasil

19h25

Como superar a má cultura organizacional e ganhar confiança e colaboração em todos os níveis da organização

As organizações públicas no Brasil são mais conhecidas por estarem atrás do setor privado e por estarem cheias de uma cultura organizacional ruim. As universidades não são diferentes. Uma antiga universidade pública que nunca teve um Gabinete de Segurança da Informação estava cheia de mentalidades do tipo “se não quebrar, não conserte”, “não somos um banco, ninguém vai nos atacar”, “a segurança da informação dói”. inovação, pesquisa e liberdade de cátedra”. Superar essas mentalidades e a cultura organizacional do passado exigiu mais do que apenas métodos comuns; são necessárias abordagens inovadoras e, às vezes, “abordagens incomuns”. Esta palestra irá explicar como foi alcançado o sucesso da criação do Gabinete de Segurança da Informação e da obtenção de uma segurança eficaz na organização, os métodos utilizados e as lições aprendidas, como obter colaboração e confiança de todos os níveis da organização para poder continuar a fazer Segurança da Informação. (orçamentos, aceitação de projetos, etc.) e também como isso se aplica a organizações de todos os setores.

speaker-1

Ivan Athanázio – Universidade Federal Fluminense

Evento exclusivo empresarial

Aprenda com as marcas empresariais B2B e B2C globais de maior sucesso do Brasil

Compare estratégias de TI, interaja com profissionais de diferentes setores, compartilhe sucessos e fracassos, explore novas tendências de tecnologia empresarial e conheça novos fornecedores.

Conecte-se conosco

CISO Edge Brasil

Nossos eventos Enterprise Edge são fóruns de estratégias digitais de primeira linha que transformam o futuro do ecossistema empresarial digital, com a participação das maiores marcas do mundo, executivos C-Level se reúnem para discutir o futuro da TI e dos Negócios Digitais, abordando tópicos como TI Empresarial, Envolvimento do Cliente, IA/ Robótica, Segurança de TI, Inovação, Disrupção e Análise.

Consultas de Palestrantes e Delegados

Nome: Kurt Large

Email: kurt@enterprise-edge.com

Avaliação para Patrocínio

Nome: Craig Shipley

Email: craig@enterprise-edge.com

×